Searching...
quinta-feira, 2 de março de 2017

Depois de gastar com reforma, Temer desiste de morar no Alvorada


Depois de cinco meses redecorando o Palácio da Alvorada, com troca de móveis de acordo com os gostos de Michel e Marcela Temer – descaracterizando o mobiliário original do prédio –, o ilegítimo desistiu da morar na residência oficial e retornou ao Palácio do Jaburu, onde já estava desde 2011. A informação foi publicada no jornal O Globo.

Para atender à família Temer, o Palácio da Alvorada passou por reformas e, desde o ano passado, ficou fechado inclusive para visitação. Michel Temer utilizava o espaço apenas para jantares e reuniões com outros políticos.

Nesta terça-feira (1º), quando retornou do Carnaval com a família na base militar de Aratu, na Bahia, a comitiva presidencial já se dirigiu ao Jaburu.


Dez dias depois de ter se mudado para o Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer, a primeira-dama, Marcela, e o filho Michelzinho, de sete anos, voltaram a morar no Palácio do Jaburu. “O presidente não se adaptou ao local, achava tudo muito distante e pouco conseguia ver o filho”, afirmou um assessor presidencial sob anonimato.

Temer, quando regressou nesta terça-feira de Salvador, onde passou o feriado do Carnaval na Base Naval de Aratu, já foi direto com a família para o Palácio do Jaburu, onde residia. “O presidente não gostou de lá, achou muito frio”, prosseguiu o interlocutor. Para o presidente, o Jaburu “se parece muito mais com uma casa comum”.

A ida da família presidencial para o Alvorada causou polêmica por causa das mudanças feitas no Alvorada, incluindo a instalação de uma tela de proteção na varanda do quarto reformado para receber Michelzinho. A reforma custou R$ 24.015,68, segundo a Secretaria de Governo.

Além disso, a família Temer pediu a retirada de tapetes vermelhos e a troca de sofás. “Tapetes foram substituídos, por uma questão de gosto pessoal, porque Marcela não gosta de tapete vermelho, os sofás têm sido substituídos, porque não gostam de sofá preto, porque não gostam do sofá cor de telha, apesar de essas cores terem sido escolhidas pela própria Anna Maria Niemeyer e Oscar Niemeyer na década de 1960”, afirma Claudio Rocha, ex-secretário-executivo da comissão de curadoria dos palácios do Planalto e da Alvorada, em entrevista ao site Poder 360.

O Palácio da Alvorada foi projetado e teve sua decoração original criada pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), junto com sua filha, a arquiteta e designer Anna Maria Niemeyer (1930-2012). Situado às margens do lago Paranoá, foi o primeiro prédio inaugurado na capital federal, que teve a maioria de seus edifícios públicos projetado por Niemeyer.

A obra também foi criticada pelo ex-curador do Alvorada Rogério Carvalho, que classificou a iniciativa como “uma barbaridade deplorável”. Ele disse que o Palácio da Alvorada “é um símbolo nacional e não pode ser desfigurado como foi”. Carvalho lembrou ainda que o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, quando se mudou para a Casa Branca, tinha uma filha na idade do filho de Temer, sete anos, e nem por isso modificou a fachada da residência presidencial norte-americana.


Fonte:
Com informações de agências de notícias e Portal Vermelho

0 comentários:

Postar um comentário

:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Petistas 13 é : . | ..com