Searching...
domingo, 5 de março de 2017

MBL nas ruas pró-reforma da Previdência e sem menção a Temer


O Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua, mobilizadores de manifestações pelo Impeachment da presidenta Dilma Rousseff voltam às ruas no dia 26 de março, segundo informações da Folha de S.Paulo publicadas neste domingo (5). Na contramão dos atos pelo Brasil que pedem a saída de Temer e reprovam a reforma da Previdência Social, os grupos estão preocupados em blindar Temer e reforçar a reforma.

A matéria da Folha apontou que a organização do ato deixa transparecer um distanciamento entre os dois movimentos: Enquanto o MBL vai tratar da reforma (Kim Kataguiri tem defendido abertamente a reforma assim como defendeu a PEC dos gastos) e estatuto do desarmamento, o Vem Pra Rua leva a bandeira da defesa da Lava Jato.

O ponto em comum é que “Em ambos, há uma preocupação em não caracterizar o ato como uma manifestação contra Temer, embora seus líderes tenham a consciência de que palavras de ordem contra o governo inevitavelmente aparecerão”, diz trecho da matéria.

A rejeição a Temer que tem sido constante se potencializou no carnaval. De norte a sul, blocos e grupos ecoaram entre os foliões a palavra de ordem Fora Temer. Levantamento da empresa de inteligência digital Veto confirmou a rejeição revelando que em fevereiro 89% das manifestações relacionadas a Temer no Facebook e Twitter foram negativas. A pesquisa foi feita com 30 mil usuários para o jornal El País e constatou que a opinião independia do perfil político do usuário.

Segundo a Folha, o MBL decidiu sair em marcha até o largo da Batata no dia 26. De acordo com o jornal, os líderes esperam com o novo formato evitar o fracasso da última manifestação contra a corrupção, em dezembro do ano passado, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Na ocasião também nenhuma palavra contra Temer e sua equipe de ministros envolvidos em todo o tipo de denúncia de corrupção e caixa 2.



Fonte:
Com informações de agências de notícias e Portal Vermelho.

1 comentários:

  1. Parte dessa categoria de advogados em conluio com juízes e outros corruptos do governo estão acabando com o Estado de direito e a democracia em Recife Pernambuco e no Brasil. Isso é fato denunciado na OEA na CIDH. Sei o que é impunidade.... Perdi a minha mãe idosa incapaz para a corrupção...... Prezados Procuradores do MPF

    Venho solicitar que tenham conhecimento dessa grave denúncia contra o patibula e covarde do PGR RODRIGO JANOT o qual foi o responsável pela forma da morte ou do calvário de mãe IDOSA INCAPAZ devido a sua impunidade e corrupção passiva em não admitir a federalização de processos judiciais estaduais da justiça de PE - TJPE desde 2013. Esse bandido, indeferiu 04 vezes todas as minhas petições em nome de uma idosa incapaz e com doença infectocontagiosa e em estado vegetativo para não punir uma gangue formada pelo governo de PE PSB + juizes + promotores + procuradores + policiais + advogados para que o roubo de propriedade intelectual de minha autoria e com a minha mãe sendo sócia desse certo desde 2012. Mãe morreu em nov/2014 sem terem julgados tres pedidos de tutela antecipada por mais de 30 meses, sou ameaçado de morte em delegacias para não busca justiça, sou expulso de defensoria publica, não tive direito a recurso em 1º grau na justiça especial do TJPE, o MPPE nunca atuou desde 2012 e cheguei a recorrer ao STJ pela RP471 e AIA49, onde a ministra laurita vaz, na RP471, deferiu o governo de PE por quadrilha e prevaricação. E, mesmo, noticiando e provando essas graves violações aos direitos humanos, o marginal do " Janot" não viu que preencheu os tres paramentros para o IDC pelo art. 109 para. 5º. Esse é o tipo de meliante e de mal elemento que voces obedecem como PGR. Se fosse com a mãe de voces e com seus proventos......o que voces fariam?
    PEDIDO:Peço que encaminhe esse email e anexo para o vice-procurador Da República e a todos os email do MPF do Brasil para tomada de consciencia e de atitude contra esse MARGINAL DO PGR RODRIGO JANOT.
    OBRIGADO! E VOCES SÃO CONTRA A CORRUPÇÃO PASSIVA OU ATIVA DENTRO DOS MPFs?

    ResponderExcluir